Minc lança Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural 2012

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 06:33, por: cdb

Foi lançado nesta segunda-feira (27), no Diário Oficial da União, pelo Ministério da Cultura (MinC), o Edital nº 1/2012 do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural, desenvolvido pela Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic). De acorco com informações do Minc, serãso investidos R$ 3,3 milhões no programa, que contemplarão viagens que ocorrerão entre abril e setembro de 2012.


Em declaração à imprensa, o secretário da Sefic, Henilton Menezes, disse que a iniciativa é imprescindível para o desenvolvimento do setor cultural brasileiro porque promove a possibilidade de vivências dos artistas no Brasil e no exterior.

“É uma iniciativa que promove a difusão e o intercâmbio da cultura brasileira em todas as áreas culturais, desde as artes cênicas, a memória, o movimento social negro e o patrimônio museológico , até as novas mídias, o design, os serviços criativos e a diversidade cultural”, disse Menezes.

O Minc informou que as inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do Sistema SalicWeb, disponível no site do MinC. Os participantes devem ter uma das seguintes finalidades: apresentação de trabalho próprio; residência artística e de gestão; cursos de capacitação; ou participação em evento de reconhecimento ao trabalho próprio desenvolvido, como premiações e homenagens.

Com informações do Portal do Minc

 

..