Minardi contrata piloto veterano para testes

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 2 de fevereiro de 2005 as 11:01, por: cdb

A Minardi anunciou o israelense de 41 anos Chanoch Nissany como seu piloto de testes oficial para a temporada de 2005, anunciou a equipe na quarta-feira. O piloto entretanto tem poucas chances de correr na Fórmula 1, e não participará dos treinos livres nas sextas-feiras antes dos grandes prêmios.

Nissany iniciou sua carreira de piloto em 2002, disputando competições internas na Hungria antes de partir para a F3000. Primeiro israelense a pilotar um carro de Fórmula 1 moderno, ele já fez quatro testes – dois pela Jordan e dois com a Minardi.

– Ele nos impressionou com seu entusiasmo, sua disposição para aprender e sua forma física – disse o chefe da equipe, Paul Stoddart, em um comunicado.- Tenho uma satisfação considerável pelo fato de a Minardi contribuir de forma prática pelo objetivo de aumentar o interesse pela Fórmula 1 em uma área do mundo onde o esporte ainda não é muito respeitado – acrescentou ele.

A Minardi tem de longe o menor orçamento da Fórmula 1 e precisa que seus pilotos levam grandes quantias em patrocínio para correr na equipe. O holandês Christijan Albers é o único piloto de corridas confirmado pela equipe por enquanto. Os favoritos para a segunda vaga são o dinamarquês Nicolas Kiesa, o húngaro Zsolt Baumagartner e o austríaco Patrick Friesacher.