Militares americanos são acusados de estuprar menina de 14 anos

Arquivado em:
Publicado Quarta, 18 de Outubro de 2006 às 16:42, por: CdB

Quatro soldados americanos acusados de estuprar uma garota iraquiana e de assassinar seus familiares serão julgados por uma corte marcial, anunciaram os militares nesta quarta-feira. Dois dos suspeitos poderão enfrentar pena de morte.

Segundo as autoridades militares americanas, os soldados Paul E. Cortez e Jesse V. Spielman poderão pegar a pena de morte pelo estupro e assassinato da garota Abeer Qassin, de 14 anos, morta na casa de seus familiares na cidade de Mahmoudiya, a 32 quilômetros de Bagdá. O caso foi motivo de ultraje em todo o planeta e deu combustível para as acusações de que as forças americanas cometeram abusos sistemáticos no Iraque.

Os soldados James P. Barker e Bryan L. Howard também são acusados pelo estupro e assassinato, mas não enfrentarão a pena de morte.

No caso de estupro e assassinato, há ainda outro militar envolvido, o ex-soldado Steven Green, que foi dispensado por distúrbios de comportamento e preso na Carolina do Norte. Green será julgado por uma corte federal no Estado de Kentucky, mas já negou todas as acusações que pesam contra ele e os outros militares.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo