Militantes do PT agendam manifestação pró-Dirceu

Arquivado em:
Publicado Quinta, 17 de Novembro de 2005 às 10:02, por: CdB

Está programado para esta sexta-feira, a partir das 19h, na Câmara Municipal de São Paulo, uma manifestação de militantes do PT em favor do deputado José Dirceu (PT-SP), que corre o risco de perder o mandato por quebra de decoro parlamentar, conforme o acusa o Conselho de Ética da Câmara. O presidente nacional da legenda, Ricardo Berzoini, confirmou sua participação no ato.

Os organizadores da manifestação também afirmam que o processo de cassação de Dirceu viola a Constituição.

"Estão convidados todos os cidadãos que compreendem a gravidade do processo autoritário em marcha, que só encontra paralelo na caça às bruxas promovida pela Ditadura Militar - da qual o próprio Dirceu foi uma das muitas vítimas", diz o texto distribuído pelo Comitê em Defesa do Mandato de José Dirceu e da Constituição.

Entre os signatários do documento estão artistas e intelectuais, como Oscar Niemeyer, Dalmo Dallari, Ziraldo, Consuelo de Castro, Fernando Morais, José de Abreu, Paulo Mendes da Rocha, Cosette Alves, Eleonora Mendes Caldeira, Augusto Boal, Paulo Betti e Antonio Abujamra. Também confirmaram presença no ato o presidente estadual do PT-SP, Paulo Frateschi, e o presidente do Diretório Municipal de São Paulo, Paulo Fiorilo.

No Rio, o deputado federal José Dirceu participou, nesta quinta-feira, do Ato em Defesa da Justiça, da Democracia e da Constituição. Iniciativa do movimento Amigos do Zé Dirceu, do vereador Edson Santos, do deputado federal Luiz Sérgio e do deputado estadual Gilberto Palmares, todos petistas, o ato contou com as presenças de personalidades, sindicalistas e movimentos organizados.

Entre outras, compareceram à manifestação Luiz Carlos e Lucy Barreto, Sergio Sanz, Antonio Pitanga, Aroeira, José de Abreu, e Paulo Betti. O ato aconteceu no Teatro João Theotonio, da Faculdade Cândido Mendes.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo