MILÃO INAUGURA PRIMEIRO EDÍFICIO DE IMPACTO ZERO AO MEIO AMBIENTE

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 14:30, por: cdb

MILÃO, 25 JAN (ANSA) – O primeiro edifício de impacto zero sobre o meio ambiente da Itália foi inaugurado hoje em Milão, em um campus universitário, e servirá como laboratórios para experiências e testes de novas tecnologias limpas.
   
Para a construção do prédio foram utilizados painéis isolantes a base de madeira, revestimento externo em fibra de vidro reciclada, poliestireno desintegrado para preencher espaços, pavimentação externa de madeira reutilizada, sensores de temperatura e relógio de consumo de energia.
   
O edifício, instalado no Campus Bovida Politécnico de Milão, se tornará um laboratório onde pesquisadores poderão experimentar e testar novas tecnologias e materiais para eficiência energética e para estudo de luz e ventilação natural.
   
De acordo com o reitor da universidade, Giovanni Azzone, é uma “pequena jóia de impacto zero”. “Além de ser um laboratório útil de experimentações e monitoramento para os nossos estudantes, representa uma outra parte do nosso projeto de campus sustentável”. (ANSA)