Milan culpa o juiz pelo fracasso no campeonato

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 27 de abril de 2006 as 21:28, por: cdb

O Milan culpou o árbitro Markus Merk pela derrota na semifinal da Copa dos Campeões para o Barcelona. A decepção, entretanto, provavelmente deve aumentar as especulações sobre o futuro do técnico Carlo Ancelotti e seus jogadores, que agora devem voltar às atenções para a disputa do Italiano.

O Milan ficou furioso com o árbitro depois de ter um gol do atacante Andriy Shevchenko anulado aos 24min do segundo tempo no empate por 0 a 0 no Camp Nou. Merk alegou que o ucraniano empurrou o zagueiro adversário Carles Puyol antes de cabecear para o gol.

– Foi absolutamente legal. Ele pulou e quase nem encostou em Puyol – disse Ancelotti. O vice-presidente do clube, Adriano Galliani, afirmou estar revoltado com a marcação. “Pena que tudo foi decidido por um erro do árbitro.”

O Barcelona avançou à decisão com uma vitória por 1 a 0 no placar somado dos dois jogos.
Com Ancelotti, o Milan disputou três semifinais de Copa dos Campeões em quatro temporadas, vencendo a competição em 2003 e perdendo para o Liverpool na final do ano passado nos pênaltis.

– Mais uma vez jogamos em alto nível na Copa dos Campeões. Chegamos a 90 minutos de Paris. Isso acontece. Vamos tentar de novo no ano que vem. Agora vamos nos concentrar na liga italiana de novo, sabendo que estamos deixando a (competição da) Europa com nossas cabeças erguidas e nossos torcedores sabem disso também – disse Galliani, que administra o clube sob as ordens de Silvio Berlusconi.

O Milan diminuiu a diferença da Juventus na liderança do Campeonato Italiano para apenas três pontos com três rodadas restando para o término na competição. O próximo desafio dos milaneses será domingo, contra o Livorno.