Microsoft vai doar US$250 milhões para educação

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 17 de setembro de 2003 as 10:49, por: cdb

A Microsoft, maior fabricante de softwares do mundo, anunciou nesta terça-feira que vai doar softwares e US$ 250 milhões nos próximos cinco anos para programas de investimento na educação em todo o mundo. Por meio do programa Partner in Learning, a empresa fornecerá treinamento e acesso às últimas tecnologias de computadores para escolas primárias e secundárias.

Brasil, Itália, o estado indiano de Uttranchal, Tailândia e Malásia já concordaram em entrar ou já entraram no programa e mais 10 países podem aderir à idéia até o final deste ano, de acordo com a vice-presidente sênior para negócios estrangeiros da Microsoft, Maggie Wilderotter.

O anúncio da doação é feito em um momento em que governos de todo o mundo pesam as diferenças entre o Windows da Microsoft e o Linux – sistema operacional aberto que pode ser copiado e modificado gratuitamente. Japão, Coréia do Sul e China estão trabalhando em cima de um sistema operacional alternativo ao Windows, software usado em 95% dos computadores em todo o mundo.