Microsoft mantém lançamento do Windows XP em Nova York

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 25 de setembro de 2001 as 14:02, por: cdb

A Microsoft não abriu mão de um grande evento de lançamento do Windows XP – que tem sua data prevista para 25 de outubro – em Nova York, apesar dos recentes ataques terroristas sofridos pela cidade, quando as torres gêmeas do World Trade Center foram praticamente implodidas pela colisão de 2 aviões contra elas.

De acordo com Steve Ballmer, presidente da Microsoft, garantiu que a empresa está planejando um grande evento de lançamento para aquela cidade e que vai discutir com o prefeito e sua equipe a melhor forma de conduzir o acontecimento e as precauções de segurança necessárias .

O Windows XP é o lançamento da Microsoft mais importante no setor de consumo nos últimos seis anos, mas os analistas da indústria estão questionando se a onda de atentados no último dia 11 de setembro ao WTC – em Nova York – e ao Pentágono não acabará tendo resultado a queda de confiança dos usuários no cenário atual e na conseqüente desaceleração dos esforços de marketing da Microsoft.

O presidente da Microsoft, entretanto, garante que o lançamento do XP, assim como do console de jogo Xbox, acontecerá como planejado.