Microsoft é acusada de difamação pela Novell

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 2 de outubro de 2001 as 16:53, por: cdb

A Novell – criadora do sistema operacional de redes locais Netware – confirmou que está processando a Microsoft por ter divulgado informações falsas sobre a companhia e o sistema operacional NetWare 6, em uma recente campanha de marketing da empresa de Bill Gates. No processo aberto pela Novell, a criadora do Netware exige que a Microsoft pare imediatamente de dar tais declarações.

A Novell também afirmou que está exigindo uma campanha corretiva por parte da Microsoft, bem como compensação financeira pelos danos causados. A ação é resultante de uma recente promoção de marketing da Microsoft que a Novell alega atingir os usuários do NetWare com o título em uma caixa de cereal “Microsoft Server Crunch”.

Representantes da Novell afirmam que a peça de marketing contém declarações depreciativas sobre a companhia e seus produtos, incluindo a frase “Qual a data de expiração da plataforma NetWare” e “Você está com uma plataforma sem suporte do desenvolvedor, o que significa que os custos crescem na mesma medida que ela se torna obsoleta, forçando-o a implementar medidas que consumirão seu tempo”.