Michael Jackson produz documentário com sua versão dos fatos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 13 de março de 2003 as 10:09, por: cdb

Depois do polêmico documentário “Living with Michael Jackson” chegar ao Brasil, é a vez do cantor dar sua versão dos fatos. O canal pago Sony exibe no dia 30 de março, domingo, o documentário “The Michael Jackson Interview: The Footage You Were Never Meant To See”.

No especial de duas horas, produzido pelo próprio astro, ele apresenta uma espécie de revanche ao programa concebido pelo jornalista britânico Martin Bashir.

O especial se desenrola com base no documentário de Bashir. No programa, o cantor se propõe a dar a sua versão dos fatos que, segundo ele, foram desvirtuados pelo jornalista britânico.

O programa faz comparações entre o que a câmera pessoal de Jackson captou e o que a de Bashir revelou. Também mostra o que acontecia quando os equipamentos de Bashir não estavam ligados: a intensa camaradagem entre Jackson e o jornalista, os papos sobre shows e a atitude amigável de Bashir em relação à família e os relacionamentos do cantor. Na versão
de Jackson, o jornalista faz elogios ao talento do astro como pai. Já no “Living With Michael Jackson”, a imagem do cantor é explorada negativamente.

Na noite em que foi exibido nos Estados Unidos, “The Michael Jackson Interview: The Footage You Were Never Meant To See” foi assistido por 14 milhões de pessoas.

A vida de Michael Jackson tem sido constante notícia na imprensa no mundo todo. Como o dcumentário não atendeu às expectativas do astro, ele chegou a fazer uma reclamação formal a comissões que fiscalizam a programação da TV britânica, acusando a equipe do documentário de tê-lo “traído profundamente”.

Quando Jackson assistiu ao programa, imediatamente divulgou um comunicado alegando que o especial era um “caçador de audiência”. A produtora Granada, responsável pelo programa, negou as acusações afirmando que o documentário correspondia à verdade e “abordava aspectos da extraordinária vida de Michael Jackson”.

Agora, a resposta do cantor vem para gerar ainda mais polêmica sobre a vida do mega astro.