Michael Jackson não gosta de pop

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 27 de novembro de 2002 as 16:35, por: cdb

Michael Jackson não pára de surpreender. Depois de agitar o filho mais novo na sacada de um hotel na capital alemã, o astro aprontou mais uma: anunciou que não gosta de música pop.

Jackson, que já vendeu mais de 210 milhões de discos em sua carreira, explicou à revista alemã Bunte por que comprou dois CDs de música clássica na semana passada, quando esteve em Berlim para receber da tevê local um prêmio por sua obra.

O “Rei do Pop” entrou em uma loja de CDs, sem seguranças, e custaram a perceber sua presença no local.

“Gostaria de sair para comprar mais CDs em Berlim”, contou. “É inacreditável. Não importa onde eu esteja, estou sempre sendo seguido… Preciso sentir que posso entrar numa loja como uma pessoa completamente normal”.

Michael Jackson teve uma semana ocupada em Berlim: visitou lugares turísticos, famílias pobres e participou de leilões de caridade. Além disso, causou controvérsia ao sacudir seu filho mais novo, de 10 meses de idade, na varanda do quarto andar de um hotel.

A polícia alemã iniciou uma investigação para determinar se o cantor cometeu um crime ao expor o bebê diante de centenas de fãs, em um momento assustador transmitido para todo o mundo pela televisão.

Jackson pediu desculpas, dizendo que foi tomado pela emoção do contato com os fãs. Mesmo assim, a polícia abriu uma investigação formal.

Michael Jackson também ignorou as críticas que recebeu por ter coberto o rosto de seus filhos durante uma visita ao zoológico de Berlim.

“Eles adoram as máscaras do Homem-Aranha”, alegou o músico. “Viram o filme dúzias de vezes. Eu sei o filme de cor! Tento variar a programação de filmes mostrando-lhes os da Disney, mas eles só querem ver o Homem-Aranha”.

O astro também se queixou dos jornalistas que seguiram sua família em Berlim. Jackson tem três filhos, dois com a ex-mulher, Debbie Rowe, Prince Michael, de cinco anos, e Paris, de quatro. Ele não revelou o nome da mãe do bebê, Prince Michael II.

Segundo a revista Bunte, Michael Jackson usou maquiagem, inclusive batom, para dar a entrevista no hotel Adlon. O cantor disse à revista que seus filhos só tiveram permissão para levar para casa dois presentes.

“Mas jogos como os do Playstation ou computadores não são permitidos em casa”, disse, acrescentando que lê contos de fadas para os filhos durante o café da manhã. “E eles só podem assistir à televisão quando eu estou por perto”.