MIB prorroga inscrições para ‘A Melhor Pizza’

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 09:47, por: cdb

A comissão organizadora dos festejos do Momento Itália Brasil prorrogou por mais uma semana as inscrições para o concurso “A Melhor Pizza”, evento promovido em parceria com o o ICIF (Italian Culinary Institute for Foreigners – Instituto Italiano de Culinária para Estrangeiros).
As melhores pizzas nas categorias Gourmet e Profissional receberão certificado do ICIF e uma obra do artista plástico italiano, Inos Corradin.

Veja também
Cantora conta sua relação de amor aos brasileiros

De acordo com Carmelo Paoletti Neto, presidente da comissão do MIB Jundiaí, as inscrições foram prorrogadas até 30 de março, próxima sexta, por conta da grande procura de profissionais e amadores, inclusive de outras cidades. “Como as inscrições têm que ser feitas pessoalmente, as pessoas entraram em contato conosco solicitando um prazo maior”, explicou.

O concurso “A Melhor Pizza” é dividido em duas categorias, profissional e goumert, a ideia é promover um intercâmbio gastronômico entre aqueles que gostam de cozinhar, seja por prazer, seja por profissão. “A categoria Gourmet será para o público em geral que goste de cozinhar e queira testar a sua receita no concurso”, comentou.

A Comissão Técnica responsável pelo concurso, composta por jurados sob a presidência de Paola Tedeschi, representante do ICIF – Brasil, selecionará as cinco melhores receitas de cada categoria e convocará os autores para a seleção final. “Os selecionados em cada categoria prepararão as receitas para um júri composto por pessoas de reconhecido conhecimento técnico e jornalistas convidados.”

Etapas

Os candidatos deverão encaminhar até o dia 30 de março a ficha de inscrição em envelope fechado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no 6º andar do Paço Municipal. Além da ficha de inscrição, o candidato deve apresentar cópia do currículo com dados pessoais e currículo profissional, no caso dos chefs; declaração assinada; receita de pizza original, de criação própria e uma foto (no caso de chef, devidamente uniformizado).

As receitas deverão ter por base uma pizza e deverão ser grafadas de acordo com a seguinte ordem: título da receita, ingredientes para oito porções, lista dos ingredientes e respectivas quantidades e descrição detalhada da execução. De acordo com Paola, cada candidato deverá executar a receita por ele apresentada, levando consigo todos os ingredientes, em estado natural (nem manipulados, nem pré-cozidos), necessários à sua execução. “Um representante do concurso controlará a conformidade dos ingredientes com a receita. Em caso de diferenças, o candidato poderá ser excluído da prova”, explicou. A prova prática será dia 23 de abril.