MÉXICO REGISTRA DUAS MORTES POR CONTA DE ABALO SÍSMICO

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 07:34, por: cdb

CIDADE DO MÉXICO, 23 MAR (ANSA) – O terremoto de 7,4 graus na Escala Richter que abalou o México no último dia 20 causou a morte de duas pessoas no estado de Guerrero, como foi confirmado pelo prefeito da cidade de Cuajinicuilapa, Salvador Cruz.
   
Segundo Cruz, o agricultor Juan Chute Bruno morreu após um infarto causado pelo susto com a movimentação terrestre enquanto Ernesto Bernal Ruiz faleceu por conta de um desabamento.
   
A informação foi divulgada durante uma reunião de avaliação de danos liderada pelo ministro de Desenvolvimento Social, Heriberto Félix, e o governador de Guerrero, Angel Aguirre Rivero, realizada ontem.
   
O terremoto, que atingiu 13 estados do centro-sul do México, ainda deixou pelo menos 11 feridos e afetou 2.800 casas, além de interromper o abastecimento de água para ao menos 300 mil pessoas na capital.
   
Os maiores prejuízos foram registrados no estado de Oaxaca, na região sul do país, vizinho a Guerrero onde se localizou o epicentro do tremor, no qual cerca de dois mil imóveis, entre escolas e igrejas, sofreram rachaduras. (ANSA)