A partir da próxima segunda-feira, a Metrô Rio realizará a venda antecipada dos Bilhetes Especiais de Réveillon.
Os 95 mil tíquetes com hora marcada são obrigatórios para o embarque no sistema metroviário na noite de 31 de dezembro das 19h às 24h. É importante ressaltar que apenas os passageiros com bilhetes especiais poderão utilizar o sistema metroviário durante este período.
A venda dos bilhetes especiais será realizada nas estações de Botafogo, Carioca, Estácio, Saens Peña e Pavuna até o dia 25 de dezembro ou até o término dos estoques.
Os pontos de venda estarão atendendo os clientes de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e sábados e domingos das 9h às 18h.
Caso ainda haja bilhetes, a partir do dia 26 de dezembro, a venda dos mesmos será realizada apenas na estação Carioca.
O preço do Bilhete Especial de Réveillon é rigorosamente igual ao do bilhete unitário, ou seja, R$ 2,25, e a compra só poderá ser feita em dinheiro.
Para voltar da festa, os passageiros poderão utilizar os bilhetes comuns do dia-a-dia.
A partir de 0h do dia 1º de janeiro, o embarque nas estações de Siqueira Campos e Cardeal Arcoverde, em Copacabana, será com bilhetes normais ou vale-transporte eletrônico, que podem ser adquiridos com antecedência ou na hora.
É importante ressaltar que os serviços dos ônibus de integração Especial Gávea e Ipanema, estarão suspensos durante a Operação Especial de Réveillon.
Este ano a arte dos Bilhetes Especiais de Réveillon foi escolhida a partir de um concurso realizado entre os alunos da Escola de Belas Artes da UFRJ.
Parte da renda obtida com a venda dos tíquetes será revertida para ONGs e instituições de caridade.