Mesas da Câmara e do Senado vão criar novo texto sobre tramitação de MPs

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 15:28, por: cdb

O presidente da Câmara, Marco Maia, disse há pouco que os secretários-gerais das Mesas da Câmara, Sérgio Sampaio, e do Senado, Cláudia Lyra, vão se reunir “nas próximas horas” para criar uma nova Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre a tramitação de medidas provisórias. “Todos nós vemos imperfeições nas propostas apresentadas até o momento, inclusive a que já foi aprovada pelo Senado. A ideia é reunir os secretários para ter um texto que atenda minimamente aos interesses de cada Casa e conversar com os lideres para colocar em votação rapidamente”, disse.

Até que venha a nova emenda constitucional, disse Maia, o Congresso vai cumprir a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) e submeter as medidas provisórias às comissões mistas, como manda o regimento comum.

O STF julgou que há vício de inconstitucionalidade formal nas leis originadas de medidas provisórias que não passaram pela comissão mista e determinou que o rito seja obedecido a partir de então.

Tempo real:18:01 – De volta à Câmara, Maia diz que base ainda negocia venda de bebidas em estádios16:42 – Plenário inicia sessão para votar Lei Geral da Copa16:19 – Reunião de líderes confirma acordo para votação da Lei da CopaÍntegra da proposta:PL-2330/2011Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Marcelo Oliveira