Merkel não estava no helicóptero que sofreu pane na Alemanha

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 21 de março de 2011 as 11:57, por: cdb
Atualizado em 14/11/16 21:09
A chanceler alemã, Angela Merkel, havia voado recentemente na aeronave

Medo no céu com o helicóptero de Angela Merkel. A aeronave em que tinha viajado, na quarta-feira, a chanceler esteve à beira de um acidente fatal, escreveu nesta manhã o jornal Bild am Sonntag. As duas turbinas do helicóptero, um Super Puma 332, falharam quando o aeronave estava a uma altitude de cerca de 1,6 mil pés, fazendo-o cair a apenas 100 metros do solo, quando os pilotos conseguiram fazer com que elas voltassem a funcionar. Ocorre, no entanto, que a chanceler Angela Merkel não estava a bordo, como noticiou inicialmente o diário alemão.

Angela Merkel, tinha viajado pouco antes, na mesma aeronave, entre a Saxônia e Baden-Wuerttemberg, durante a campanha eleitoral da qual participa. A causa do acidente não estão claras, acrescenta o Bild, que agora também descarta a possibilidade de sabotagem.

Na primeira versão da notícia, o Bild afirmava que Merkel se encontrava no helicóptero, durante o incidente. Há poucos minutos, no entanto, o jornal retificou a matéria e corrigiu as informações. A matéria foi reproduzida em vários jornais pelo mundo, a exemplo do site da revista alemã Der Spiegel, que ele publicou um pedido de desculpas dos editores pelo equívoco.