“Mercado” mantém-se arisco diante das eleições

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 7 de outubro de 2002 as 18:09, por: cdb

Com Ciro Gomes e Anthony Garotinho fora do páreo nas eleições presidenciais, fica reduzido o grau de incertezas no mercado financeiro, mas a volatilidade dos principais setores deve permanecer, embora menor, até a conclusão do segundo turno.
A avaliação consta de relatório divulgado pela consultoria Global Invest. Para os analistas da consultoria, de imediato, as atenções dos investidores estarão voltadas para as posições a serem adotadas por Garotinho e Ciro.

O relatório observa que a candidatura de José Serra será beneficiada, em um primeiro momento, pela renovação das expectativas. Para os especialistas, a campanha tentará passar a sensação de que no segundo turno a disputa começa do zero. “Na verdade tal argumento funciona mais como desejo do que realidade, dada a diferença entre os dois candidatos, de 19 milhões de votos”, ressaltam.

Sobre a campanha dos candidatos no rádio e na televisão, o documento diz que, embora a distribuição de tempo no segundo turno seja igual entre os dois candidatos, Luis Inácio Lula da Silva será beneficiado pela maior presença do PT em disputas estaduais.