Mercadante se opõe a convocação de Serra e Dirceu

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 7 de abril de 2004 as 09:43, por: cdb

Líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP) disse que o requerimento apresentado pelo líder do PSDB, senador Arthur Vírgilio (AM), pedindo a convocação do ex-senador José Serra e do ministro Chefe da Casa Civil, José Dirceu, para deporem na Comissão de Fiscalização e Controle do Senado, “é mais um requerimento. Já foram vários apresentados”. Segundo ele, a justiça está tratando do assunto. “Vamos deixar a justiça tratar disso”, afirmou o parlamentar, na manhã desta quarta-feira.

Mercandate disse que o Senado está cuidando da agenda positiva, com a aprovação de matérias importantes para o crescimento e desenvolvimento do país e vai continuar cuidando dessa agenda. De acordo com o líder, depois de votar as medidas provisórias, o Senado votará uma série de outras matérias importantes como a que dispõe sobre a Mata Atlântica, a Lei de Falências, a Reforma do Judiciário, entre outras.

O senador Arthur Virgilio, autor do requerimento, afirmou que a audiência serviria para esclarecer uma série de dúvidas e os dois (Serra e Dirceu) podem ser ouvidos no mesmo dia, mas em horários diferentes, “não queremos nada de circo nessas audiências”, afirmou.