Menor confessa participação na morte de João Hélio

Arquivado em:
Publicado Quarta, 14 de Fevereiro de 2007 às 17:53, por: CdB

O menor de 16 anos, apontado pela polícia como envolvido na morte do menino João Hélio, confessou o crime em depoimento nesta quarta-feira ao Juiz da 2ª Vara da Infância e da Juventude do Rio de Janeiro, Guaraci Viana. O adolescente repetiu a versão que já tinha apresentado no cartório da 30ª DP (Marechal Hermes, subúrbio do Rio): somente ele e Diego do Nascimento, de 18 anos, teriam participado do assalto na noite de quarta-feira.

O menor disse que o irmão dele, Carlos Eduardo, que está preso sob a suspeita de dirigir o carro em que o menino João Hélio ficou preso ao cinto de segurança e foi arrastado por 7 km, não participou do crime. Disse que ele rendeu a mãe de João, Rosa Fernandes, com uma arma de brinquedo e que não notou que o menino ficara preso ao cinto de segurança. O pai dele acompanhou o depoimento.

O juiz informou que dez a 15 dias antes do crime o menor participou de outro roubo de carro, em cumplicidade com o irmão Carlos Eduardo e com Diego Nascimento, ambos também acusados.

O juiz marcou para 6 de março uma nova audiência, da qual deverão participar os outros acusados do crime. Ele informou que vai a Brasília onde pretende entregar à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, e aos presidentes da Câmara e do Senado um projeto que prevê a ampliação dos prazos de internação de menores infratores.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo