Meeting de Manaus: Maurren Maggi e Jadel Gregório confirmam presença

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 3 de novembro de 2002 as 23:23, por: cdb

Dois dos maiores atletas brasileiros na atualidade confirmaram, ontem, presença no Meeting Internacional Cidade de Manaus, que será realizado na Vila Olímpica de Manaus, no próximo dia 9 de novembro. Maurren Higa Maggi e Jadel Gregório estão certos na competição e devem chegar à capital do Amazonas na segunda-feira a noite.

A presença de Maurren Maggi é com certeza um dos pontos altos da competição. Aos 25 anos, 1,73m e 62 kg, morando em São Paulo e treinando com Nélio Moura, ela é um dos expoentes do atletismo brasileiro. Finalista da prova do santo em distância nos Mundiais de Edmonton em 2001 e de Sevilha em 1999, é também . Recordista sul-americana da prova com a marca de 7,26, conquistada em 26 de junho de 1999, em Bogotá; do salto triplo com 14,32, marca de … ; e dos 100m com barreiras com 12.71, marca de 19 de maio de 2001, em Manaus.

Jadel Gregório (salto triplo) – Paranaense, 21 anos, recordista sul-americano do salto triplo indoor, com 17,35, marca de 2002. Em 2001, saltou 17,35 ao ar livre e entrou no ranking mundial da prova. Em 2002, saltou 17,08 ao ar livre e está entre os 10 primeiros do ranking mundial.

A comissão organizadora do Meeting Internacional de Atletismo Cidade de Manaus, programado para o próximo dia 9, na Vila Olímpica de Manaus, divulgou a relação de atletas convidados para a competição. Segundo o secretário geral da Confederação Brasileira de Atletismo, Martinho Nobre dos Santos, nem todos já confirmaram presença. “Mas a grande maioria estará em Manaus”, garante.

Entre os convidados, logicamente, o que há de mais expressivo no atletismo brasileiro. São os casos, por exemplo, dos velocistas Cláudio Roberto de Souza (BM&F), Vicente Lenilson de Lima (Unoeste), Edson Luciano Ribeiro (Unoeste) e André Domingos da Silva (Unoeste), tradicionais componentes das equipes de revezamento 4x100m do Brasil em competições internacionais.

Nas provas de meio-fundo, confirmadas as presenças de Hudson Santos de Souza (São Raimundo), Osmar Barbosa dos Santos (São Raimundo) e Eronildo Alves de Almeida (São Raimundo), atletas de reconhecimento internacional.

Entre as mulheres, destaque para a presença da saltadora Maurren Higa Maggi (BM&F) e das velocistas Tathiana Regina Ignácio (BM&F) e Lucimar Aparecida de Moura (Unoeste). Maurren competirá também nos 100m com barreiras, ao lado de Maíla Paula Machado (BM&F).