Medo de seqüestro proíbe até desodorante na bagagem

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 19 de setembro de 2001 as 10:42, por: cdb

Se você está pensando em pegar um avião no aeroporto de Los Angeles, deve deixar em casa todos os frascos aerossóis, inclusive desodorantes e laquês. Também pode esquecer lâminas de barbear e até mesmo instrumentos de manicure, como tesoura e alicate.

Esses objetos se tornaram os novos inimigos da segurança nos aeroportos americanos, depois dos atentados do dia 11 de setembro.

Desde que o aeroporto internacional de Los Angeles foi reaberto, na semana passada, os passageiros tiveram confiscados mais de 5 mil objetos por causa dessas medidas radicais de segurança, informam fontes do aeroporto.

Entre os objetos confiscados estão canivetes, cortadores de unha, tesouras e outros instrumentos afiados ou cortantes, afirmou Harold Johnson, porta-voz dos Aeroportos de Los Angeles.

“Objetos que antes eram inocentes acessórios de viagem, como lâminas de barbear, instrumentos de manicure e aerossóis, não podem ser carregados com a bagagem de mão”, informou Johnson.

“Embora seja permitido levar esses objetos na bagagem que é despachada no check-in, as autoridades do aeroporto desaconselham firmemente os passageiros a transportá-los”.

Todos os objetos confiscados são enviados ao departamento de polícia de Los Angeles para serem destruídos.