Medida que altera novo Código Florestal protege a mata ciliar, diz senador

Arquivado em:
Publicado Terça, 26 de Junho de 2012 às 07:25, por: CdB

O senador Luiz Henrique (PMDB-SC) elogiou o texto da Medida Provisória (MP) 571/12, que altera o novo Código Florestal (Lei 12.651/12), e disse que ele trouxe avanços em relação à proteção da mata ciliar. Após ouvir críticas sobre o estabelecimento de faixas, que na MP obedece proporcionalmente ao tamanho dos rios e das propriedades, ele destacou que a medida protege os pequenos agricultores.

“A MP estabelece faixas de 5 a 15 metros para propriedades de até 4 módulos, observado o leito regular do rio durante o ano. E avança quando estabelece que isso vale independente da largura do rio”, disse. Ele lembrou que o código ambiental de Santa Catarina previa apenas 5 metros de faixas de proteção para rios de até 5 metros, observado o nível mais alto do curso d'água. “Isso para agricultores de até 2 módulos fiscais”, lembrou.

Ele afirmou que tentará construir o consenso em seu relatório, a fim de que seja votado o mais rapidamente possível pelos Plenários da Câmara e do Senado.

Luiz Henrique participou de audiência pública da comissão mista que analisa a medida provisória. A reunião foi encerrada.

Tempo real:11:55 - Medida sobre o novo código florestal prejudica o produtor rural, diz ruralista10:25 - Parlamentares criticam medida que altera novo Código Florestal09:56 - Ministra afirma que MP do novo Código Florestal respeitou os parlamentares09:23 - Medida provisória do Código Florestal beneficia produtor, dizem ministros08:03 - Comissão mista ouve quatro ministros sobre MP do Código FlorestalÍntegra da proposta:MPV-571/2012Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Marcelo Westphalem

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo