Mecânico do Maranhão confessa 17 assassinatos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 29 de março de 2004 as 00:32, por: cdb

A polícia tem um vídeo que mostra o mecânico Francisco das Chagas Rodrigues de Brito confessando 17 assassinatos de meninos no Maranhão, de acordo com o ‘Fantástico’. Outras pessoas estão presas por estes crimes, e uma já foi condenada.

Uma operação de busca comandada pela Polícia Civil localizou na sexta-feira pelo menos duas ossadas enterradas dentro da casa do mecânico, acusado da morte de Jonahtan Vieira dos Santos, 15, em dezembro passado, em São Luís. As covas tinham 60 centímetros e um metro de profundidade, respectivamente, segundo o jornal ‘O Povo’.

No Maranhão, existem 21 inquéritos abertos que apuram a morte de 23 meninos. Alguns deles foram emasculados. Brito está preso preventivamente na delegacia de homicídios desde dezembro. Em depoimentos prestados à Polícia, ele nega que tenha matado Jonahtan.

Brito escreveu uma carta ao presidente da associação de moradores do bairro onde mora, pedindo para que a entidade contratasse um advogado para defendê-lo. A Gerência de Segurança Pública do Maranhão informou que, junto com as ossadas, foram encontradas peças de roupas identificadas por Domingos Ribeiro como sendo de seu filho D., 4 anos, desaparecido desde fevereiro de 2003.

As ossadas foram encaminhadas ao IML onde serão periciadas. Os resultados devem estar concluídos em dez dias.