MEC nega suspensão do Fies

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 30 de março de 2004 as 18:37, por: cdb

O secretário-executivo do Ministério da Educação, Fernando Haddad, informa, em nota à imprensa, que o Ministério da Educação não suspendeu e nem pretende suspender o Programa de Financiamento Estudantil (Fies). A nota, divulgada pela assessoria de comunicação do MEC, garante que os recursos para o programa estão mantidos e sua liberação irá ocorrer no segundo semestre deste ano, à semelhança do que ocorreu no ano passado.

De acordo com notícias divulgadas hoje, o ministro da Educação, Tarso Genro, teria informado que, neste semestre, não seriam liberados recursos para a abertura de novas vagas no Fies e que a suspensão se daria devido à implantação do programa “Universidade para Todos”.

Segundo Haddad, o orçamento do MEC prevê investimentos de aproximadamente R$ 900 milhões no Fies para este ano, mas que antes de liberar os recursos, o ministério deverá estudar novos critérios para os financiamentos. Ele ressaltou que o Universidade para Todos é “uma nova forma de financiamento do governo para os estudantes brasileiros, que permitirá o desafogo dos orçamentos da União”.