McLaren mostra seu novo modelo na Espanha

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 24 de janeiro de 2005 as 12:24, por: cdb

Pilotado pelo finlandês Kimi Raikonem, o novo modelo da McLaren – o MP4-20 – entrou na pista pela primeira vez nesta segunda-feira, no circuito de Montmeló (Espanha). O finlandês vai testar o carro até quinta-feira, quando o colombiano Juan Pablo Montoya assumirá a função. 

O desenho do modelo foi influenciado pelas mudanças impostas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para a temporada 2005, como a necessidade do motor durar duas corridas e limitações no uso de pneus.

– Um carro de Fórmula 1 é uma máquinha totalmente integrada. As mudanças de regras trouxeram consequências para todo o pacote e fizeram o carro parecer um pouco diferente em relação ao do ano passado – disse Raikonen.

O dono da McLaren, Ron Dennis, confirmou que um intenso trabalho começa agora para que a equipe “alcance o melhor resultado possível neste ano”.

A equipe inglesa foi a grande decepção da temporada 2004, quando ficou apenas em quinto lugar no Mundial de Construtores, atrás de Ferrari, BAR, Renault e Williams.