Massa pilota Ferrari de macacão verde e amarelo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 20 de outubro de 2006 as 19:28, por: cdb

Felipe Massa recebeu um privilégio em seu primeiro GP do Brasil como piloto da Ferrari: foi autorizado pela Ferrari a abandonar o tradicionalíssimo macacão vermelho e usar uma roupa verde e amarela.

– Isso é histórico. Foi idéia minha, e fico muito feliz por poder correr em casa, numa equipe que é vermelha, com as cores do meu país -, afirmou o piloto.

Massa contou que já usou esse macacão uma vez num evento da Ferrari, numa brincadeira em Madonna di Campiglio, na Itália, onde a equipe reúne pilotos e jornalistas no início da cada temporada. Felipe disse que “ele é bancana”.

Depois de fazer apenas o 17.º tempo nos treinos livres, Massa disse que teve problemas para conseguir acertar o carro, e precisou de muita conversa com os engenheiros.

– Não significa que o carro vá estar assim na corrida -, explicou o piloto, que classificou a pista como “suja e lisa”.

Massa disse que tem esperanças de conseguir a pole position no treino de classificação, que começa às 14 horas deste sábado – antes, às 11 horas, haverá a última sessão de treinos livres.

– Seria sensacional, mas temos de pensar na corrida, que é mais importante -, afirmou, sem prometer a primeira posição no grid, nem arriscar palpites.

– O carro está equilibrado, e tanto a Ferrari quanto a Renault estão competitivas -, resumiu.