Martus Tavares será secretário de Planejamento de Alckmin

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 13 de janeiro de 2005 as 10:27, por: cdb

O ex-ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Martus Tavares, será o novo secretário de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo, informa a Assessoria de Imprensa do governo paulista. Ele substituirá Andrea Calabi, que pediu para sair e vai para a iniciativa privada.

De acordo com nota da assessoria, o governador Geraldo Alckmin solicitou a Tavares que continue o trabalho desenvolvido pelo antecessor.

– O secretário Calabi deu início a ações importantes, como as Parcerias Público Privadas (PPPs) e os estudos para a criação da Agência de Desenvolvimento Metropolitano da Grande São Paulo, para as quais daremos prioridade – comentou.

O novo secretário estadual assumirá o cargo no dia 1º. De acordo com o currículo divulgado pela assessoria do governo paulista, Martus Tavares é economista, mestre pela Universidade de São Paulo (USP). Funcionário de carreira do Tesouro Nacional, foi ministro do Planejamento no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, entre 1999 e 2002.

Martus foi um dos responsáveis pela elaboração do projeto de Lei de Responsabilidade Fiscal, além de ter sido um dos articuladores de sua aprovação no Congresso Nacional. Especialista em planejamento, foi supervisor e responsável pela execução do projeto Avança Brasil, que reuniu os principais investimentos do governo FHC. Entre 2002 e 2004, Martus Tavares foi diretor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o Brasil e Suriname.