Marta Suplicy é indicação do PT na reforma ministerial de Lula

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007 as 12:51, por: cdb

No que depender do PT, a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy terá vaga garantida na equipe ministerial do segundo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), afirmou nesta sexta-feira que o nome da ex-prefeita será oferecido ao presidente, que decidirá se ela vai integrar ou não seu ministério e qual pasta ocupará. Nós vamos indicar os nomes.

Onde eles serão aproveitados, o presidente é que irá decidir, disse Berzoini após uma reunião da Executiva Nacional do PT. Ele acrescentou que, no partido, não há restrições ao nome de Marta. O assessor especial do presidente Lula e membro da Executiva Nacional do PT Marco Aurélio Garcia destacou que Marta Suplicy é uma pessoa qualificada, que pode ocupar qualquer ministério. Ela tem qualidades e um perfil muito mais amplo para ocupar qualquer pasta, disse.

O líder do PT na Câmara, Luiz Sérgio (RJ), disse que os atuais ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Previdência Social, Nelson Machado, poderiam ajudar o governo Lula estando ou não à frente das pastas que hoje comandam. Os dois ministros são quadros de primeira ordem, excelentes técnicos. O presidente precisa da contribuição deles, que pode continuar sendo dada, estando ou não à frente dos ministérios, disse.

Sobre Marta Suplicy, o líder petista disse que a ex-prefeita tem muito a contribuir com o governo e o país. A seu ver, ela já deveria estar na equipe ministerial do Presidente da República.Garcia e Berzoini fizeram as declarações hoje, logo após reunião da Executiva Nacional do PT, em Brasília. O líder na Câmara fez as afirmações nesta quinta-feira, na Câmara.