Marta revela a amigos que pretende se casar novamente com Luiz Favre

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 22 de outubro de 2001 as 18:24, por: cdb

A prefeita Marta Suplicy, de 56 anos, planeja se casar novamente. Ela revelou suas intenções a amigos neste final de semana. Marta e o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) anunciaram o rompimento em abril passado, após 36 anos de casamento. O principal motivo da separação foi o envolvimento da prefeita com Luis Favre, assessor internacional do PT e seu conselheiro durante a campanha eleitoral à Prefeitura de São Paulo.

Ela deixou a casa que dividida com o senador e os filhos e alugou uma outra, a poucos quarteirões de distância, no Jardim Paulista, uma das áreas mais nobres da cidade. Em agosto, dois meses após o anúncio da separação, a prefeita assumiu seu relacionamento com o franco-argentino Favre, 51, que também é separado.

Apesar de ter enfrentado resistência de todos os lados, dos amigos mais próximos aos três filhos homens (André, Supla e João), Marta Suplicy diz estar feliz e disposta a partir para o segundo casamento. O único impedimento para a nova união é legal, uma vez que os papéis de seu divórcio ainda não foram assinados.

Ela afirmou também que não pretende, após a separação, abrir mão do sobrenome Suplicy porque foi com ele que fez sua carreira e ficou conhecida.