A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marry Ducci, recebeu em audiência, nesta terça-feira (27), entidades sociais parceiras no atendimento a famílias em vulnerabilidade social.
“Queremos conhecer cada vez mais o trabalho das organizações não governamentais que nos ajudam a chegar mais perto dos que precisam”, disse Marry.
A presidente do Clube de Mães Itamaraty, Irmã Ragalski, falou sobre o trabalho desenvolvido no Xaxim, como os grupos de artesanato, distribuição de sopa, café da manhã, palestras aos líderes comunitários e doação de frutas e verduras.
“Nosso grupo é composto por voluntários e atende 250 pessoas da comunidade por mês”, disse Irmã Ragalski.
Marry recebeu também Aquiles e Maria Lúcia de Lima Carvalho, presidentes do Centro de Educação Infantil Tia Lúcia, localizado no Xaxim, que apresentaram o trabalho da entidade, onde são atendidas 80 crianças de dois a seis anos em situação de risco social.
O presidente da Associação de Moradores Campo Alto – Asa Branca, Odair Soares Rodrigues, o Lula, também foi recebido na FAS. A associação desenvolve projetos alternativos com a comunidade do Atuba e palestras de interesse local, abordando meio ambiente, violência e drogadição.
Também participou do encontro o presidente do Moopar – Movimento Pró Alto Boqueirão e Região, Altavir de Souza. A entidade é parceira da FAS nos projetos ProJovem e jornada ampliada do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.