Marry Ducci recebe entidades sociais

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 13:50, por: cdb

A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marry Ducci, recebeu em audiência, nesta terça-feira (27), entidades sociais parceiras no atendimento a famílias em vulnerabilidade social.

“Queremos conhecer cada vez mais o trabalho das organizações não governamentais que nos ajudam a chegar mais perto dos que precisam”, disse Marry.

A presidente do Clube de Mães Itamaraty, Irmã Ragalski, falou sobre o trabalho desenvolvido no Xaxim, como os grupos de artesanato, distribuição de sopa, café da manhã, palestras aos líderes comunitários e doação de frutas e verduras.

“Nosso grupo é composto por voluntários e atende 250 pessoas da comunidade por mês”, disse Irmã Ragalski.

Marry recebeu também Aquiles e Maria Lúcia de Lima Carvalho, presidentes do Centro de Educação Infantil Tia Lúcia, localizado no Xaxim, que apresentaram o trabalho da entidade, onde são atendidas 80 crianças de dois a seis anos em situação de risco social.

O presidente da Associação de Moradores Campo Alto – Asa Branca, Odair Soares Rodrigues, o Lula, também foi recebido na FAS. A associação desenvolve projetos alternativos com a comunidade do Atuba e palestras de interesse local, abordando meio ambiente, violência e drogadição.

Também participou do encontro o presidente do Moopar – Movimento Pró Alto Boqueirão e Região, Altavir de Souza. A entidade é parceira da FAS nos projetos ProJovem e jornada ampliada do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.
 

Marry Ducci recebe entidades sociais

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de março de 2012 as 08:47, por: cdb

A presidente da Fundação de Ação Social Marry Ducci recebeu nesta terça-feira (13) em seu gabinete a vereadora Dona Lourdes e representantes de entidades sociais parceiras no atendimento a crianças, adolescentes, famílias e idosos em vulnerabilidade social.

Estiveram na FAS, a presidente da Assistência Social Recuperação do Lar Vale da Benção, Emilia Cordeiro de Jesus, que atende a 300 famílias cadastradas na defesa de direitos, apoio social às famílias presta auxílios  emergenciais, e realiza eventos com repasses de doações do IPCC (Instituto Pró-Cidadania de Curitiba) e Disque Solidariedade..

Também participaram da reunião com a presidente da FAS, a Irmã Celoir (responsável pelo Centro do Jardim Gabineto) e Irmã Alda, (coordenadora da Associação Família de Maria em Curitiba). Pertencentes à Associação Família de Maria, a entidade desenvolve programas para diminuir o índice de violência entre crianças e adolescentes, nos bairros Orleans e São Braz, com atividades culturais, esportivas e fortalecimento de vínculos familiares. Para tanto, contam com uma amplo espaço em área edificada e dentro dos padrões atuais de acessibilidade.

Também esteve na FAS, a presidente Cleuza Rodrigues Martins e seu filho, Jean Martins, da  Associação São Miguel 1, da CIC