Maroca se reúne com sindicato dos guardas municipais

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 13:36, por: cdb

O prefeito Mário Márcio Maroca se reuniu, na última sexta-feira (7) com os guardas municipais de Sete Lagoas e diretores do Sindicato dos Guardas Municipais de Minas Gerais (Sindguardas-MG). Na pauta da reunião, as melhorias e avanços conquistados pela categoria em Sete Lagoas.

O presidente do Sindguardas-MG, Pedro Ivo Bueno, elogiou a postura da administração municipal frente aos desafios que os guardas municipais enfrentam cotidianamente. “Precisamos destacar a iniciativa do prefeito Maroca de incentivar o trabalho dos guardas municipais e, também, de procurar dialogar com a categoria. É uma atitude que deve ser seguida pelos chefes do Executivo de outras cidades mineiras”, afirmou.

Pedro Bueno explicou, ainda, que o esforço conjunto entre Guarda Municipal, sindicato e poder público pode resultar na elaboração de projetos que ganham respaldo e recursos financeiros da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Maroca destacou o trabalho dos guardas municipais, que, em Sete Lagoas, zelam pelo patrimônio público e atuam na fiscalização de situações do trânsito, como paradas, estacionamentos e circulação de veículos. “A Guarda Municipal desenvolve um papel fundamental na sociedade, pois obedecem e atuam conforme leis de competência do município. A organização dos guardas e o entrosamento com o sindicato traz benefícios aos profissionais que se juntam por reivindicações importantes à categoria”, disse o prefeito municipal.