Mariah Carey assina contrato com nova gravadora

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 9 de maio de 2002 as 18:02, por: cdb

Quatro meses após receber 28 milhões de dólares pela rescisão do contrato com a Virgin Records, a cantora norte-americana Mariah Carey, que parecia totalmente sem rumo em sua carreira, virou a página: acaba de fechar com outra gravadora, a Island/Def Jam. O acordo prevê, inclusive, que Carey lance seu próprio selo na nova companhia.

“Apesar das propostas de nossos concorrentes, estamos encantados por Mariah ter escolhido a Island como o lugar para começar a próxima etapa de sua carreira sem precedentes”, informou Lyor Cohen, presidente e chefe-executivo da gravadora. O montante da transação não foi revelado.

Carey, de 32 anos, vinha negociando com vários selos desde que a Virgin encerrou seu contrato, em janeiro, devido ao fiasco de vendas do álbum “Glitter”. Foi a gota d’água no inferno astral de Carey, que tentava se recuperar do fim de um longo relacionamento com o cantor mexicano Luís Miguel e amargava, ainda, o fracasso de bilheteria do primeiro filme em que atuou.

Agora, na Island, Carey terá Jay-Z, Willie Nelson, Ryan Adams, Ja Rule e Ashanti como colegas de trabalho, entre outros. Empolgada, a cantora já deu início à produção do novo álbum. O trabalho acontece nas Bahamas, sob supervisão da mesma produtora que já dirigiu Jennifer López e Ashanti.

Sobre o novo selo de Carey, os executivos da gravadora disseram ainda não ter um nome. A meta é que comece apenas com a cantora e posteriormente apóie outros artistas.