Marginais roubam ingressos para festival em Natal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 7 de outubro de 2003 as 04:01, por: cdb

Cinco marginais armados com revólveres invadiram, às 13h50 da última segunda-feira, a sede administrativa do evento Jerimum Rock Festival, na avenida Senador Salgado Filho, em Lagoa Nova, um dos pontos mais movimentados de Natal.
 
Oito pessoas foram feitas reféns, durante dez minutos, tempo suficiente para os bandidos levarem os ingressos destinados aos convidados da festa prevista para acontecer de quinta a sábado. As senhas roubadas são carimbadas com o nome convite e estão anuladas.

A assessoria de imprensa do evento informou que um marginal chegou ao local perguntando informações sobre a festa. Ele comprou um ingresso e, na saída, acionou os comparsas. Quatro homens armados, todos usando capacetes de motociclistas, entraram na sede passando despercebidos dos funcionários da operadora de turismo Reis Magos, que funciona ao lado.

Oito pessoas incluindo o diretor do evento, Fred Queiroz, e o vigia do prédio, foram rendidos. Eles foram obrigados a se deitar no chão sob a ameaça de armas de fogo. Um dos criminosos estava armado com dois revólveres e ameaçava atirar se houvesse reação ou se a polícia aparecesse.

Os bandidos levaram todos os ingressos de cortesia, de permuta publicitária e as credenciais da imprensa.
 
– Eles devem ter pensado que a sede era posto de venda, mas o prédio é apenas o setor administrativo – contou uma das vítimas.

Os bandidos, aos gritos, ordenavam:
 
– Queremos o apurado. Passa tudo, não faça gesto, senão a gente atira.

A Polícia Militar informou que os bandidos roubaram ainda sete telefones celulares, documentos pessoais das vítimas e cerca de R$ 1.300 em cheque e dinheiro. Eles fugiram em um Corsa Sedan, branco, de placas não identificadas. A polícia, acionada, não conseguiu localizar o carro.
 
A direção do evento alerta que os ingressos roubados têm o carimbo com a inscrição CONVIDADO. Todas as senhas, cerca de mil, estão anuladas e não serão aceitas.
 
– Vamos confeccionar uma nova carga de ingressos para os convidados – explicou o assessor do evento, jornalista Alexandre Mulatinho.

O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos, na zona Norte.