Marco Maia diz que Alencar é símbolo de esperança e patriotismo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 30 de março de 2011 as 10:15, por: cdb

Divulgação/Agência BrasilCorpo de José Alencar está sendo velado no Palácio do Planalto.

O presidente da Câmara, Marco Maia, disse que o ex-vice-presidente José Alencar representa um símbolo de esperança e de patriotismo. “Ele acreditou na vida, no País e demonstrou força ao povo brasileiro.”

O presidente da Câmara disse que a Casa poderá editar um livro sobre a vida parlamantar de José Alencar, que foi senador por Minas Gerais entre 1998 e 2002.

Marco Maia está neste momento no velório de Alencar, que ocorre no Palácio do Planalto. O ex-vice-presidente morreu na terça-feira, aos 79 anos, em São Paulo, vítima de câncer e falência de múltiplos órgãos.

Em razão do falecimento, a Câmara cancelou as votações desta semana. As comissões técnicas da Casa também suspenderam os trabalhos. Marco Maia divulgou ontem nota de pesar pela morte de Alencar.

Tempo real:12:25 – José Alencar atuou em defesa do povo brasileiro, diz líder do PSDB11:24 – Líder do PT diz que Alencar foi exemplo de dignidade na vida pública11:08 – Corpo de José Alencar chega ao Palácio do Planalto10:57 – Deputado ressalta habilidade de Alencar para o diálogo10:38 – Deputados começam a chegar ao Planalto para velório de AlencarReportagem – Lara Haje
Edição – Pierre Triboli