Márcio Rezende seguirá apitando no Japão

Arquivado em:
Publicado Terça, 22 de Novembro de 2005 às 08:39, por: CdB

O árbitro Márcio Rezende de Freitas, que errou ao não dar pênalti de Fábio Costa em Tinga no empate por 1 a 1 entre Corinthians e Inter, domingo, no Pacaembu, vai continuar apitando no Japão.

Em entrevista ao jornal mineiro Hoje em Dia, o árbitro afirmou ontem que deverá ficar por pelo menos cinco meses no futebol japonês "Foi o Zico quem me arrumou", disse Rezende de Freitas.

Rezende pretende apitar alguma partida da última rodada do Brasileiro, mas deve ficar de fora de jogos importantes no País.

Ele será desligado do quadro brasileiro de árbitros da Fifa no próximo dia 31 de dezembro, por atingir a idade-limite permitida de 45 anos.

- Minha carreira não merece terminar com Corinthians x Internacional - declarou ao jornal.

A não-marcação do pênalti claro e a posterior expulsão de Tinga motivaram protestos entre jogadores, comissão técnica e dirigentes do InteR, os quais ameaçam recorrer à Justiça para anular a partida de domingo passado, considerada uma "final" de campeonato.

Mesmo sabendo ser difícil reverter a situação, o árbitro assumiu publicamente o erro mas não o relatou na súmula do jogo - a diretoria colorada busca uma brecha jurídica para pedir a anulação.

O presidente Fernando Carvalho e o advogado do clube, Daniel Cravo, se reuniram na tarde de ontem para analisarem algum protesto sobre o caso.

- O Inter não pode ficar parado. Agora, estamos analisando o assunto com muita calma para não ficar perdendo tempo - afirmou Daniel.

Os jogadores receberam folga nesta segunda-feira. Domingo, o time poderá ter o reforço do ala Jorge Wagner. O técnico Muricy Ramalho não desiste da briga pelo título brasileiro.

- Ainda temos dois jogos e muita coisa pode acontecer. Apesar de tudo, continuamos na luta - concluiu.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo