Marcelinho vai jogar contra o Americano

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 8 de março de 2003 as 20:05, por: cdb

A diretoria do Vasco voltou atrás na decisão anterior e resolveu escalar o meia Marcelinho para a partida contra o Americano, neste domingo, no primeiro duelo entre as equipes pela fase semifinal do Campeonato Carioca.

O jogador deveria cumprir suspensão automática por ter sido expulso no jogo contra o Flamengo, sábado passado, mas foi absolvido pelo Tribunal da Federação de Futebol do Rio e liberado para jogar. Os dirigentes vascaínos, no entanto, haviam optado por deixá-lo de fora da partida, temendo que o Americano apelasse à Justiça desportiva para pleitear os pontos de uma eventual derrota.

Segundo o vice jurídico do Vasco, Paulo Reis, o clube tem posse de uma liminar que garante o direito de escalar Marcelinho, assim como fez o Flamengo em relação ao zagueiro Fernando e ao volante Jorginho no empate de 1 x 1 com o Fluminense, neste sábado.

“Temos uma liminar igual a que o Flamengo usou, mas acho que nem haverá a necessidade de utilizá-la. O Vasco está no seu direito de escalar o jogador e ele entrará em campo no domingo”, afirmou o dirigente, neste sábado, acrescentando que não mais teme uma ação judicial por parte do Americano.