Maratona de Dança atrai multidão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 25 de março de 2012 as 18:03, por: cdb

25/03/2012 21:01:30

Iniciada às 16h e com previsão de encerramento para as 22h deste domingo, 25, a Maratona de Dança atraiu uma multidão ao Teatro Renascença, no Centro Municipal de Cultura. O público começou a formar fila antes das 15h, horário marcado para a distribuição de senhas para os 280 lugares da casa de espetáculos. Mesmo com a organização do evento tendo liberado a ocupação dos corredores da platéia do teatro, a fila permaneceu ao longo de toda a tarde e não dava sinais de que iria diminuir mesmo ao anoitecer. A atração integra a Maratona Cultural organizada pela Prefeitura em comemoração aos 240 anos da Capital gaúcha. A programação da Semana de Porto Alegre segue até o próximo domingo.

A servidora aposentada da Brigada Militar Rosa Maria Alves Veiga, 62, foi uma das pessoas que chegou antes das 15h para conseguir um bom lugar na platéia. E conseguiu: Rosa sentou na segunda fila para acompanhar a apresentação de duas amigas que integraram o elenco de mais de 400 bailarinos do evento – seis grupos de dança ocuparam o palco para as seis horas de coreografias.

Na primeira fila, Lisana Brum, 17anos, veio de Canoas para também prestigiar o trabalho de colegas de dança – a jovem estuda a modalidade artística no município da Região Metropolitana. “Está muito legal”, disse, logo depois de encerrada a apresentação da Companhia de Dança Edison Garcia, cujos bailarinos estimularam ovações e suspiros do público predominantemente feminino que lotou o teatro.

Na apresentação seguinte, do Ballet Vera Bublitz, a graça e a leveza do corpo de bailarinas encantou com o espetáculo “Fragmentos”, com mostra de cenas de balé clássico e moderno. O grupo foi aplaudido de pé.
 

/danca /semanadeportoalegre

Texto de: Poti Cunha
Edição de: Pedro Fernando Garcia de Macedo
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.