Maradona atribui a milagre título europeu da Grécia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 14 de janeiro de 2005 as 11:24, por: cdb

O ex-super-craque argentino Diego Maradona elogiou a surpreendente conquista da Grécia na Eurocopa do ano passado, descrevendo a vitória como um milagre “bom para o futebol”. O argentino está em Atenas em uma viagem misteriosa, mas permaneceu longe dos holofotes por mais de 24 horas.

Ele falou rapidamente a repórteres no aeroporto, antes de ser levado para um hotel no centro de Atenas, do qual não saiu.

– A Grécia venceu todos. Foi um milagre e é bom para o futebol quando times pequenos vão bem. Eles movimentam as coisas – disse Maradona.

A Grécia foi responsável por uma das maiores zebras da história do futebol mundial ao conquistar a Euro 2004 em Portugal, batendo França, República Tcheca e a seleção da casa na final.

Vestido com um casaco azul e calça jeans, com os cabelos longos e um bigode, Maradona interrompeu seu tratamento contra drogas em Cuba para visitar Atenas. Parecendo cansado, Maradona não afirmou quanto tempo permanecerá na Grécia.

-Estou muito feliz por voltar à Grécia após tantos anos – disse ele antes de entrar no carro.

Maradona jogou na Grécia apenas uma vez – quando defendeu o Napoli contra o Paok Salonika durante a Copa da Uefa de 1988-89 e seu time foi campeão.