Maracanã recebe elogios da Odepa para o Pan de 2007

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 26 de janeiro de 2005 as 22:12, por: cdb

O estádio do Maracanã, que será palco das cerimônias de abertura e encerramento do Pan-Americano do Rio de Janeiro em 2007, recebeu elogios da comitiva da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), que está na cidade para verificar o andamento das obras visando a competição.

Assim como nas visitas à Vila Pan-Americana, ao Estádio Olímpico João Havelange e aos outros locais de competição inspecionados na terça e na quarta-feira, os dirigentes ficaram bem impressionados com as instalações do complexo, que inclui o Maracanãzinho, o Parque Aquático Julio Delamare, o Estádio de Atletismo Célio de Barros e o próprio Maracanã.

Além das festas de início e encerramento dos Jogos, o Maracanã receberá a competição de futebol. No complexo, ainda será disputada a competição de vôlei (Maracanãzinho) e o pólo-aquático (Julio Delamare).

– O Maracanã vai ficar maravilhoso para as cerimônias de abertura e encerramento, e o Maracanãzinho está ficando magnífico, principalmente porque está conservando a parte exterior. Tudo o que vimos até agora é extraordinário – disse aos repórteres o uruguaio Julio Maglione, chefe da comitiva da Odepa, após conhecer o Maracanã nesta quarta-feira.

Antes de chegar ao Maracanã, os dirigentes estiveram no Estádio de Remo da Lagoa e também não pouparam elogios ao local, apesar de as obras ainda estarem incompletas por entraves políticos.

– O estádio da Lagoa é extraordinário, e com o apoio que tem da federação internacional, aposto que será o estádio de remo mais bonito de toda a América Latina. Ainda faltam etapas, mas há bastante tempo – acrescentou Maglione, presidente do Comitê Olímpico Uruguaio.

Quanto às obras no Maracanã, o secretário estadual de Esportes, Francisco Carvalho, afirmou que até março de 2006 todo o complexo estará concluído, incluindo a obra dentro do estádio que aumentará sua capacidade para 95.000 pessoas, todas sentadas.

– Em maio entregamos o Parque Aquático com as obras concluídas, em setembro terminamos as obras do Maracanãzinho e estamos fazendo um esforço para entregar o Maracanã em 30 de dezembro. Na pior das hipóteses, entregamos o Complexo em março de 2006 – afirmou ele aos integrantes da Odepa durante a visita ao estádio.

Para cumprir o prazo estabelecido, o estádio ficará fechado por cinco meses, entre abril e setembro.