Mara Bertaiolli prestigia inauguração de Polo Regional de Moda em Itaquá

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 15:18, por: cdb

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, prestigiou a inauguração do Polo Regional de Moda de Itaquá, realizada nesta terça-feira (27/03). O espaço funcionará na sede do Fundo Social, na região central da cidade, e atenderá os oito municípios do Alto Tietê. A inauguração contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin.

“Criamos estes pólos com o objetivo de capacitar as pessoas e o meu sonho é transformar o Estado de São Paulo em uma referência nacional neste assunto”, comentou Lu, ao lado do prefeito Armando Tavares Filho e da deputada Heroilma Tavares, além de lideranças políticas e comunitárias de toda a região.

Para implantação do projeto, o Fundo Social do Estado repassou ao Fundo Social de Itaquá um Kit Costura (10 máquinas de costura, cadeiras, mesas, tábuas de passar e ferro); conteúdo didático (mídia com o conteúdo das apostilas e moldes); suporte/orientação das assistentes sociais e repasse para aquisição de insumos (destinado exclusivamente para aquisição de fitas métricas, réguas, tesouras, agulhas, botões, linhas, colchetes e tecidos).

O município ficou responsável pelo espaço físico e pagamento dos professores. O Estado contará com 56 Polos Regionais de Moda, sendo 28 em entidades assistenciais da capital e 28 no interior. (MAS)