Máquina Blues se apresenta no Projeto Orla Pôr do Sol

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 as 14:16, por: cdb

Orla Pôr do Sol (Foto: André Moreira)

Dando continuidade às apresentações de música instrumental, o Projeto Orla Pôr do Sol, realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) terá como atração neste sábado, dia 28, a banda Máquina Blues.

Durante todo o verão, período no qual a capital sergipana recebe um grande número de visitantes, os turistas e aracajuanos vão poder aproveitar um dos mais belos cartões postais de Aracaju – a Orla Pôr do Sol -, ao som do que há de melhor na cena musical sergipana.

Com quase dez anos de estrada, a banda Máquina Blues, formada atualmente pelos amigos Sílvio, Melcíades, Paulo e Júnior, faz uma releitura do blues clássico, mesclando a batida contagiante do ritmo norte-americano às características do Nordeste brasileiro. A banda aracajuana tem influências de artistas como o americano Albert King e o britânico Peter Green, além de brasileiros como Celso Blues Boy, considerado o pioneiro do estilo no País.

Realização

O Projeto Orla Pôr do Sol é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju). O projeto acontece sempre aos sábados, das 17h às 19h30, na Orla Pôr do Sol, localizada no Mosqueiro. A iniciativa tem como objetivo atrair sergipanos e turistas a esse que se tornou um dos cartões postais mais belos de Aracaju.