Mapa das Divisas do Território de Vitória da Conquista será utilizado para planejamento do Governo Municipal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 13:23, por: cdb

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, com base na promulgação da Lei nº 12.564 de 10 de Janeiro de 2012, solicitou à Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia/SEI o encaminhamento do novo Mapa das Divisas Intermunicipais do Territorial de Identidade do Município. O objetivo é utilizar esse recurso no planejamento das ações da administração nas comunidades que passaram a integrar oficialmente o território.  

Conforme a Lei nº 12.564, os limites dos 24 municípios que integram o Território de Identidade de Vitória da Conquista foram atualizados desde o ano passado. O território é composto por Anagé, Aracatu, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Guajeru, Jacaraci, Licínio de Almeida, Maetinga, Mirante, Mortugaba, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo, Tremedal e Vitória da Conquista.    

A atualização das Divisas Intermunicipais do Estado da Bahia foi feita pela SEI, em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística/ IBGE e a Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa da Bahia. Em Vitória da Conquista, o novo Mapa das Divisas do Território de Identidade foi divulgado em julho de 2011.

O trabalho de atualização das divisas intermunicipais tem como objetivo o cumprimento da Lei nº 12.057 de 11 de janeiro de 2011. O território de Vitória da Conquista foi o primeiro a ser atualizado pela SEI.