Manual reúne experiências bem-sucedidas no setor da segurança pública

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 22 de dezembro de 2010 as 11:36, por: cdb

>
22/12/2010Manual reúne experiências bem-sucedidas no setor da segurança pública

Da Agência Brasil

Brasília – O livro Vade Mecum (ou manual prático) foi lançado hoje (22) no Ministério da Justiça, em Brasília. Dividido em 12 áreas temáticas, nele estão registradas as melhores práticas adotadas no país nos últimos anos na área de segurança pública.

Segundo o secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, o manual servirá não apenas para consolidar o trabalho desenvolvido, mas para aperfeiçoar projetos no setor. “Vade Mecum deixará um legado de boas experiências da segurança pública brasileira, assim como será utilizado como norte para novas ações que serão desenvolvidas pelos responsáveis por pensar novas estratégias para o setor.

O objetivo do Vade Mecum é servir de guia tanto para policiais que têm contato direto com a população, quanto para gestores e autoridades da área de segurança.

O livro será distribuído pelas secretarias de Segurança Pública nos estados e municípios. O material também estará disponível a partir de hoje para consulta no site do Ministério da Justiça: www.mj.gov.br

Edição: Graça Adjuto