Manto de “Guerra nas Estrelas” será leiloado em março

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 30 de janeiro de 2007 as 22:00, por: cdb

O manto vestido pelo ator britânico Alec Guinness na série “Guerra nas Estrelas” será leiloado em março. Também serão vendidos um vestido usado pela cantora Madonna no filme “Evita”, vários ternos de James Bond, figurinos da série Indiana Jones e de filmes como Titanic.

As cerca de 350 peças estão sendo leiloadas pelo ateliê de figurinos Angels, com sede em Londres. A “estrela” da noite, no entanto, será o manto vestido por Guinness no papel do personagem Obi-Wan Kenobi. O ator morreu em 2000.

Os leiloeiros Bonhams acreditam que a peça deva alcançar um valor muito mais alto do que o preço mínimo estipulado – por volta de US$ 100 mil. Entre outras atrações do leilão está uma armadura romana vestida por Richard Burton no épico “Cleópatra”.

A casa de leilões anunciou que vai criar um verdadeiro camarim de estrelas, oferecendo aos possíveis compradores a oportunidade de experimentar alguns dos figurinos.

Por vários anos, o valor real do manto vestido por Guinness não foi reconhecido. A peça chegou a ser oferecida para aluguel como parte de uma fantasia de monge.

Tim Angel, o presidente da Angels, explicou que embora esteja triste com a venda dos itens, leiloá-los foi uma decisão inevitável.

– O problema de se criar figurinos tão marcantes, que ficam famosos e fortemente associados com certos filmes, é que eles não podem ser usados em outras produções nem podem ser alugados pela nossa loja de fantasias -, disse.

– Com figurinos acumulados em mais de um século e meio, preços do seguro cada vez mais altos e falta de espaço, achamos que era a hora de dar a colecionadores e fãs a chance de levar para casa um pouco da magia destes filmes -, completou.

O leilão acontece no dia 6 de março.