Mantega acredita que Alencar estará na posse da presidenta Dilma

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 26 de dezembro de 2010 as 13:15, por: cdb

>
26/12/2010Mantega acredita que Alencar estará na posse da presidenta Dilma

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, acredita que o vice-presidente da República, José Alencar, estará na posse da presidenta eleita, Dilma Rousseff, no próximo dia 1º. O ministro falou à imprensa após visitar Alencar por pouco mais de 40 minutos no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.

“Acho que ele tem condições porque está se recuperando. Não é uma opinião médica, evidentemente. Mas pela lucidez eu acho que ele vai ter condições de estar lá.”

Segundo Mantega, Alencar estava bem disposto e os dois conversaram bastante, principalmente, sobre economia. Durante o encontro, Alencar ressaltou sua vontade de comparecer à cerimônia de posse. “Ele quer terminar a missão dele como vice-presidente”, destacou Mantega.

O ministro também disse estar feliz com os elogios feitos por Alencar a Dilma e ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Na quinta-feira (23), o vice-presidente elogiou a manutenção de Mantega no comando do ministério no próximo governo.

“Fico muito feliz de receber esse elogio, principalmente dele que foi um grande amigo o tempo todo e teve uma participação fundamental no governo”, disse o ministro.

Internado com uma hemorragia intestinal grave, Alencar foi submetido a uma cirurgia de emergência na última quarta-feira (22). Foi a 17ª intervenção cirúrgica em cerca de 13 anos de luta contra o câncer. O procedimento não conseguiu, entretanto, conter o sangramento. O problema só foi controlado ontem (25), com o auxílio de medicamentos.

De acordo com a equipe médica, a presença de Alencar na cerimônia de posse vai depender a evolução do quadro clínico durante os próximos dias.

Edição: Lílian Beraldo

Leia também:

Quadro de saúde de Alencar é estável