É lançado omanifesto pelo fim da publicidade e dacomunicação mercadológica dirigida ao público infantil, menor de 12 anos deidade, com o propósito de defender os diretos da infância, da justiça eda construção de um futuro mais solidário e sustentável para a sociedadebrasileira.
A mobilizaçãocontra a publicidade destinada ao público infantil pretende evitar adisseminação de valores materialistas e o aumento de problemas sociais como aobesidade infantil, erotização precoce, estresse familiar, violência pelaapropriação indevida de produtos caros e alcoolismo precoce.
O núcleo depessoas, organizações e entidades abaixo-assinadas pedem o fim das mensagenspublicitárias dirigidas ao público infantil, por este ser hipervulnerável eainda estar em processo de desenvolvimento biofísico e psíquico, sem ashabilidades necessárias para o desempenho de uma adequada interpretação críticados inúmeros apelos mercadológicos que lhe são especialmente dirigidos.
Para assinar oManifesto, acesse o link: http://www.publicidadeinfantilnao.org.br/