Manifestantes se reunem em Washington

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 15 de março de 2003 as 13:47, por: cdb

Manifestantes pacifistas começaram a se reunir este sábado em Washington e em várias cidades dos Estados Unidos para protestar contra uma guerra no Iraque que parece cada vez mais provável.

Em Washington, os manifestantes vão começar a se juntar ao meio-dia local (14H00 de Brasília) ante o Washington Monument, no enorme jardim que se estende aos pés do Capitólio, antes de iniciarem sua marcha para a Casa Branca e o departamento de Justiça.

“Este é um momento particularmente importante, talvez o mais importante para evitar uma guerra”, estimou Chuck Kauffman, um dos dirigentes da organização Answer ( Act Now to Stop War and End Racism – Agir agora para deter a guerra e acabar com o racismo), que coordena as manifestações.

Vários movimentos foram convocados para se juntar a estas marchas contra a guerra, desde grupos católicos pacifistas, até o Jewish Voice for Peace (Voz Judaica para a Paz), passando pela Liga Internacional de Mulheres, pelos Veteranos do Vietnã e diversos grupos de estudantes e intelectuais.