Mancini prega cautela com Wallyson, e ataque domingo deve ter Anselmo Ramon e Wellington Paulista

Arquivado em:
Publicado Sábado, 21 de Janeiro de 2012 às 09:31, por: CdB

Mancini prega cautela com Wallyson, e ataque domingo deve ter Anselmo Ramon e Wellington Paulista

Da Toca II

Diogo Finelli

Totalmente recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo (sofrida no dia 7 de agosto, contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, pelo Campeonato Brasileiro 2011),  o atacante Wallyson, que iniciou normalmente a pré-temporada com os demais jogadores na Toca da Raposa II, pode voltar a atuar com a camisa do Cruzeiro neste domingo, no amistoso diante do América-MG, às 17h, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A dúvida de Vágner Mancini é se o jogador será titular ou ficará como opção no banco de reservas, entrando no decorrer da partida. Sendo assim, Wallyson disputa com Wellington Paulista quem será o companheiro de Anselmo Ramon no ataque.

“Minha única dúvida está entre Wallyson e Wellington Paulista. Os dois estão no mesmo nível em termos físicos e técnicos. Talvez o Wallyson um pouquinho abaixo ainda, em função de ter ficado um tempo maior parado. A gente não quer queimar etapas com ele. Ao longo de toda a semana ele acabou ficando no ‘time de cima’ (titular), mas talvez eu opte pela entrada do Wellington no amistoso, até para que a gente possa fazer com o Wallyson aquilo que já tinha sido determinado lá atrás, que era ir com calma, sem queimar nenhuma etapa, para que ele possa voltar a jogar o que sabe”, disse Mancini.

O treinador cruzeirense não quer se precipitar, principalmente porque Wallyson é visto como peça fundamental no esquema cruzeirense, uma vez que, hoje, é o único jogador com características de velocidade no elenco.

“A gente tem que ter muito cuidado com o Wallyson, porque é um atleta que ficou um tempo parado. Ele iniciou o ano na mesma altura física que os outros, mas ao longo do processo sentia mais o cansaço. Estamos entendendo isso aí, a gente não quer queimar etapa de uma peça fundamental dentro do esquema. É o único atleta de velocidade que temos hoje, e estamos tomando cuidado para que ele possa entrar na equipe na hora certa. Por isso, a minha dúvida é entre ele e o Wellington Paulista”.

Com relação ao ataque formado por Anselmo Ramon e Wellington Paulista, Vágner Mancini explicou que os dois terminaram melhor do que os outros a temporada passada, o que não significa que formarão o ataque da Raposa em 2012. Isso, claro, vai depender do rendimento de cada um dentro de campo.

“O Wellington Paulista e o Anselmo foram bem, embora a equipe não tenha ido muito bem ao término de 2011, mas foram atletas que acabaram mais em alta do que outros que eu tenho. Então, naturalmente, vão iniciar. Não quer dizer, obviamente, que serão mantidos. Aí depende do desempenho de cada um deles”.

(Este

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo