Maldonado está à disposição do Fla para confronto com o Corinthians

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 6 de setembro de 2011 as 12:35, por: cdb
O volante Maldonado participou na manhã desta terça-feira do coletivo com o grupo do Flamengo

O volante Maldonado participou da manhã desta terça-feira de seu primeiro coletivo após a operação feita no joelho esquerdo que o deixou de fora dos gramados desde o Campeonato Carioca. Demostrando uma boa  movimentação na atividade, o jogador ganhou como prêmio pela sua força de vontade uma vaga na delegação do Flamengo que vai para São Paulo enfrentar o Corinthians em um dos jogos mais importantes desta temporada.

No coletivo desta terça, Maldonado conseguiu bons desarmes, deu belos passes e comandou sua equipe no empate em 0 a 0. O jogador ficou muito feliz com a sua atuação e comemorou a oportunidade de poder ir para São Paulo com o grupo.

– Vamos seguir com nossa programação. Vou viajar com o grupo. Estou pronto para jogar e se o Luxemburgo precisar, acho que já posso jogar. Quero estar em campo o mais rápido possível, pois já estou sentindo falta de jogar – , disse Maldonado.

Apesar de estar muito tempo sem jogar, o volante mostrou no treino desta terça que não perdeu o tempo de bola e nem a facilidade de comandar o sistema defensivo da equipe.

– Foi um bom treino. O tempo que fiquei parado foi menor e melhor do que o da primeira vez. Minha perna esta mais forte e aos poucos vou recuperando a confiança –, afirmou o chileno

A sequência de jogos e os desfalques são alguns dos problemas apontados para a queda do Flamengo na tabela. Mas o grande diferencial nestas seis rodadas sem vencer tem sido o desempenho da defesa. De terceira equipe que menos sofreu gols, o time rubro-negro se tornou o décimo mais vazado do Campeonato Brasileiro em menos de um mês.

– Depois de seis jogos sem vencer, vão começar a achar um monte de coisa que está faltando. É juntar tudo isso e ver se não falta nada no próximo jogo –, disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Uma das possíveis soluções para a defesa se recuperar ainda está fora de combate. Airton se recupera de artroscopia no joelho esquerdo e a comissão técnica trabalha em ritmo acelerado pelo retorno. A necessidade se explica.

Com o volante, o Flamengo ficou mais protegido, tanto que a zaga passou cinco jogos sem tomar gols e ficou com média de 0,85 tento sofrido em sete partidas. Em compensação, desde que Airton se machucou, o time levou oito gols em apenas quatro duelos.

Sem Airton para o confronto direto com o Corinthians, a defesa rubro-negra terá de se virar para tentar repetir o desempenho da primeira parte do Brasileiro, pois pode ser decisiva quinta-feira. Para o bem ou para o mal.

A derrota para o Bahia deixou alguns torcedores do Flamengo desanimados com a equipe, mesmo o time se mantendo na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. Porém, o técnico Luxemburgo avisou que o bom futebol apresentado pela equipe no início desta temporada e que não foi visto nos últimos jogos, estará de volta aos gramados o mais rápido possível.

Foi só acabar o jogo, que uma parte da imprensa especializada começou a insinuar que a equipe rubro-negra é dependente da presença de Ronaldinho, que contra o Bahia não atuou por estar com a Seleção Brasileira.

– Não é um privilégio do Flamengo passar por um momento desses. O Brasileiro é muito equilibrado. O Bahia tem muitos jogadores com experiência. Os times que estão na parte de baixo da tabela também evoluíram. Quem poderia imaginar que o Corinthians ia perder para o Coritiba e o Vasco ia levar de quatro? –, encerrou o treinador.

Comments are closed.