Malásia anuncia orfanato para órfãos vítimas do Tsunami

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 13 de janeiro de 2005 as 06:36, por: cdb

O presidente da associação de orfanatos da Malásia anunciou a construção de um centro de amparada para órfãos vítimas do maremoto na devastada província indonésia de Aceh, informam. nesta quinta-feira, meios de comunicação locais.

Tengku Mahmoud Mansor, presidente da associação, disse ontem pela tarde em Kuala Lumpur que o centro, que abrigará 200 menores, será lar e escola para estas crianças.

– Os que terminarem sua formação nas escolas do orfanato terão a oportunidade de fazer práticas de eletricidade, eletrônica e automoção em centros tecnológicos. – comentou o presidente.

O projeto, que ficará em uma esplanada de quatro hectares na província de Aceh, deve custar por volta de 250.000 dólares (ao redor de 192.000 euros) e será financiado com as doações recebidas pela entidade.

– Começaremos com um investimento de 50.000 dólares para a construção da primeira fase do projeto e lançaremos uma campanha para arrecadar os fundos necessários para as outras fases. – comentava Mahmoud Mansor.

Mais de 40.000 crianças perderam suas famílias e mais de 100.000 pessoas morreram no maremoto que em 26 de dezembro arrasou a província de Aceh, no norte da ilha de Sumatra, na Indonésia.